Especialmente para Você

Especialmente para Você

O objetivo deste site é, através da partilha da minha experiência pessoal, encorajar outras pessoas a viverem os seus próprios processos internos. A vida interior de cada pessoa é realmente única, mas existem algumas vivências e etapas que são comuns a muitos caminhos espirituais.

Vivemos em uma sociedade materialista que, com muita frequência, desqualifica aquilo que não considera "racional". Como se a razão fosse o único instrumento confiável para perceber o mundo!
Pessoas mais sensitivas, intuitivas ou mediúnicas, sentem-se muitas vezes, totalmente  inadequadas, e começam a reprimir dentro de si mesmas aquelas vivências, muitas vezes ricas e importantes, que são fruto desta sensitividade e da expansão dos sentidos ( clarividência, clarisciência, clariaudiência).

Para-voce-2A sensitividade e a intuição, quando conscientemente desenvolvidas e apoiadas, podem se transformar em valiosíssimos instrumentos para a apreensão do mundo e para orientação da vida e do viver. Tenho a convicção de que toda e qualquer pessoa pode desenvolver sua sensitividade, mediunidade e intuição. Basta que assim o deseje. (É bem verdade que algumas pessoas já trazem estas habilidades mais afloradas... estas, como se diz, "largam na frente" neste quesito rsrsrs).

Como toda e qualquer habilidade, elas podem ser desenvolvidas, se houver persistência e dedicação. Se investirmos nosso tempo e energia nesta direção, o retorno é certo:

Enriqueceremos nossa vida com um outro tipo de saber. Um tipo de saber que traz mais sentido à vida. Sensitividade, intuição e razão não são opostos. São complementares. O racional pode nos trazer informação e conhecimento organizado. A sensitividade e a intuição aliadas a um processo interno de reflexão, trazem sabedoria.

C. G. Jung dizia que a sociedade oriental é introvertida e a nossa sociedade ocidental é extrovertida.
Nesta sociedade extrovertida em que vivemos, "ter" e "fazer" é mais valorizado do que "ser". E o caminho espiritual é o caminho do ser e da busca do Ser. Quem está no Caminho, muitas vezes não é compreendido nem valorizado. E muitas vezes este caminho se torna extremamente solitário: é difícil encontrar pessoas com quem se possa compartilhar experiências tão internas e tão íntimas.

Quando coisas muito novas, diferentes ou até incompatíveis com os valores e crenças da sociedade em que vivemos começam a despontar em nossa alma, a maioria das pessoas passa a enfrentar sérios conflitos internos, e também, em alguns casos, isolamento social e desorientação emocional. Nestes momentos é de grande apoio e alívio encontrar "almas irmãs" que estão vivendo coisas semelhantes e "processando conflitos e paradoxos" parecidos.

Desenvolvi este site para TODOS, mas ele foi criado especialmente para você que se identificou com tudo ou com grande parte do que eu disse acima.

Desejo que a partilha, que proponho neste site, alimente o seu crescimento espiritual e o meu também. Que a Luz Maior, que existe em todos nós, ilumine o nosso encontro!

Abraços fraternos a TODOS
Malu

Organização do Site

Este site tem três Seções Temáticas:

A principal é a Iniciação que traz as 22 meditações diárias que relatam o processo da Iniciação que vivi.

A seção Antes da Iniciação descreve o percurso de vivências e transformações que, sem que eu soubesse, preparavam o terreno para que a Iniciação acontecesse. Creio que cada um dos textos é interessante por si mesmo, mas, ler os textos destas duas seções na sequência proposta, facilita a compreensão de todo o processo.

A seção Reflexões é um espaço de troca mais amplo a respeito de assuntos diversos dentro do tema maior da Espiritualidade.